quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Que Você Valoriza da Vida


Hoje encontrei um tópico em um fórum que eu costumo frequentar que dizia o seguinte: "O que você valoriza na Vida?"
Então eu lendo as respostas das pessoas, algumas superfíciais, outras mais clichês (mas não menos importantes por causa disso), algumas nada a ver (na minha opinião)... então começei a Refletir... o que eu Valorizo na Vida, ou pelo menos, o que eu acho que mereça ser valorizado, me emocionei na resposta e decidi postar a resposta que dei aqui.

Ai vai:
"Dou valor a tudo aquilo que é autêntico, verdadeiro, que próvem de algo sincero!
Seja o respeito pelo ser humano ou o impeto de lutar pra proteger alguem amado, quando a atitude nasce da natureza verdadeira da pessoa, de forma altruista, se torna o tipo de coisa que eu valorizo!
Na Vida eu valorizo a autenticidade e a individualidade de cada pessoa, o que por consequencia leva ao respeito! Cada pessoa é única, por isso deveria agir como única ao invés de tentar apenas ser igual a algumas poucas!
Valorizo as pessoas que eu Amo, e as que me amam!
Valorizo conhecimento, porém, mais do que o conhecimento, Grandes Idéias e Grandes Pensamentos, Eu valorizo grandes Ações e Atitudes! Como diz um sábio amigo meu, "Não importa o quanto você sabe, Importa o que você faz com o que sabe".

Valorizo a capacidade de discernir por si só o certo e errado e a consciência sobre a responsailidade que cada pessoa tem enquanto ser humano!

Valorizo a independência cognitiva e espiritual a todo tipo de culto e/ou religião! Tenha mas mantenha sua mente e espirito Livres!

Valorizo o AMOR de verdade! Não Amor egoista, o sentimento de posse, obessivo, possessivo, que exije exclusividade, exije, exije, exije!
O Amor de verdade, aquele sentimento de querer bem, gostar e desejar o bem, não importa a distância, não importa as circunstâncias, sem exigências egoistas, com liberdade, sem cobranças, apenas Aceitação, Respeito e Carinho!
Amo a liberdade, por isso deixo Livre tudo que Amo!É isso que valorizo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário